A Empresa
A F2 - Comunicação & Marketing é uma empresa especializada em Comunicação Empresarial. Atua nas áreas de Assessoria de Imprensa, corporativa e política, Publicações empresariais, Criação publicitária e Marketing, além de produzir e gerenciar conteúdo editorial para websites, conforme as necessidades de cada cliente, por meio de um planejamento de comunicação específico, que define objetivos e ações estratégicas para o trabalho a ser desenvolvido.
A empresa também coordena a concepção e execução de publicações editoriais. Atua na produção editorial de boletins, jornais, revistas, newsletters, textos para websites, cases empresariais e coberturas jornalísticas produzidas segundo padrões editoriais e gráficos adequados às suas finalidades. As publicações empresariais têm sido eficientes instrumentos de apoio ao esforço institucional e mercadológico das empresas.
A empresa é dirigida pelo jornalista Cláudio Ferreira, pós-graduado em Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com larga experiência em Assessoria de Comunicação, Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing Político. Nesse período trabalhou em importantes empresas de Comunicação, além de ter atuado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo.
Com foco de atuação no segmento de Comunicação Corporativa, eventos de negócios e político a F2 - Comunicação & Marketing realiza um trabalho que abrange todas as áreas de Comunicação (Marketing, Publicidade, Promoção e Eventos) sempre focada em ações específicas, pensadas e elaboradas com o objetivo de buscar o melhor resultado de mídia para nossos clientes.
A missão da F2 - Comunicação & Marketing é criar e gerenciar processos e ferramentas de Comunicação para seus clientes, com objetivo de torná-los mais competitivos, ampliar sua visibilidade no mercado como um todo, e criar condições para que possam liderar os setores em que atuam.
Compromisso da Empresa
Atuar com a agilidade necessária à comunicação, otimizando as ações que resultem em imagem positiva e/ou esclarecendo fatos que possam prejudicar a imagem da empresa. Abrir e manter canais de comunicação entre o cliente e seus diversos públicos, tornando seus representantes, fontes de informação segura e confiável.
Avaliar, entre os fatos gerados pelo cliente, os que possam ser de interesse jornalístico, buscando otimizar espaços editoriais para a empresa. Explorar jornalisticamente todo o potencial de notícias do cliente, não limitando a quantidade de ações mensais.
Atender o cliente e os jornalistas com a rapidez e eficiência necessária. Ficar permanentemente atento a fatos sociais, políticos e econômicos, com o objetivo de orientar o cliente para posicionamentos em relação às ações de comunicação. Acompanhar as ações descritas no procedimento, avaliar os resultados e corrigir rumos, quando necessário.